• Assessoria & Personal Services

Renda Variável

Renda Variável – Bolsa de valores 

          A atual conjuntura económica, as baixas taxas de juros remuneratórias e o crédito facilitado têm vindo a desincentivar a poupança e fomentar o consumo das famílias. Os produtos de poupança e aforro oferecidos pela banca tem suscitado inúmeras dúvidas quanto à sua fiabilidade e rentabilidade colocando em causa as próprias instituições. Este é um fator desencadeador que tem levado inúmeras pessoas à procura de rentabilizar as suas poupanças a investir no mercado de capitais e em bolsas de valores.
         As bolsas de valores constituem parte do conjunto do mercado de capitais, e são um sistema de distribuição de valores mobiliários cuja função é viabilizar o processo de capitalização das empresas proporcionando liquidez aos títulos por elas emitidos.

 

Como Investir em bolsa 

          Para investir em bolsa de valores de toda a Europa e E.U.A, será necessário abrir conta em Portugal numa instituição autorizada e licenciada para tal pelo Banco de Portugal e  CMVM, (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), e é onde a nossa assessoria iniciará.
          Para abertura de contas em Portugal, é necessária a obtenção do NIF (número de inscrição fiscal) Português, e para que proceda a obtenção do NIF em Portugal precisará nomear um representante fiscal sendo este cidadão nacional aqui domiciliado e com situação contributiva regularizada.
          Através da nossa assessoria na obtenção do NIF em Portugal procederemos à junção de todos os documentos necessários para abrir uma conta em Portugal, e também contas investimento em Portugal todas estas em instituições financeiras devidamente regulamentadas pelos órgãos reguladores portugueses, sendo sempre assessorado em tudo o que for necessário para que possa com toda a segurança alocar recursos.

Caso esteja a perguntar-se? Mas não sei nada, ou muito pouco sobre essa matéria como farei para investir?

          Através da área de formação em investimentos, onde disponibilizamos nas modalidades E-learning ou presencial uma ampla oferta formativa em investimentos adequada para que passe a compreender os mercados, aprender, e a exercitar estes conhecimentos através das plataformas de investimento em modo de simulação, para então gradativamente aplicar os seus conhecimentos e investir o seu capital.
          Após a etapa de formação em investimentos, será prestado por determinado período um acompanhamento continuado da sua evolução através de profissionais próprios e com quem temos estabelecidas parcerias, disponibilizando ao investidor de renda variável em mercados financeiros dois webinars diários com análises dos mercados e dos mais diversos ativos, (ações, índices, forex, metais preciosos e matérias primas).
          Entre em contacto para esclarecer quaisquer dúvidas, estamos disponíveis para apresentar as soluções que procura.

Disclaimers
A Portugal Soluções é uma empresa de assessoria e formação financeira, e seu website objetiva a promoção do aprendizado e educação financeira através de ações formativas, conferências, webinars e seminários.
Este site destina-se apenas para fins informativos, manifesta unicamente a nossa opinião, e as informações aqui contidas não são, e não devem ser consideradas recomendações de investimento, figurando apenas com finalidades informativas e formativas.
A Portugal Soluções e os seus colaboradores não desenvolvem atividades de intermediação financeira, gestão patrimonial ou de carteira, e todo o material aqui publicado, quer sejam artigos de, ou sobre, produtos financeiros ou de investimento, artigos de opinião, informações, notícias, dados económicos, elementos técnicos, fundamentais, análises, ou outros conteúdos, estes destinam-se unicamente a fins informativos e formativos e não constituem conselhos ou recomendações de investimento.
Antes de investir em ativos financeiros é imperativa a procura por formação financeira adequada; os produtos alavancados (CFD´s) apresentam elevado risco de perda do capital e requerem conhecimentos e análise cuidada, e podem não ser adequados a todos os investidores, sendo necessária a compreensão de riscos.
A Portugal Soluções e os seus colaboradores não assumem responsabilidades por quaisquer perdas ou danos oriundas direta ou indiretamente pelo uso das informações contidas neste website, e quaisquer pessoas ou entidades que delas façam uso, o fazem por sua conta e risco.