• Assessoria & Personal Services

Formações em Investimentos e Bolsa de Valores

FORMAÇÕES EM INVESTIMENTOS E BOLSA DE VALORES

   Inúmeras vezes a procura por um investimento alternativo que supere a rentabilidade medíocre oferecida pelos depósitos a prazo, fundos, e contas poupança, e com objetivo de fazer crescer o seu capital, muitas pessoas veem na bolsa de valores uma oportunidade de investimento com possibilidade de oferecer rapidamente altos retornos.
Entretanto, a maioria dessas pessoas que querem investir na bolsa de valores descobrem mais cedo ou mais tarde, muitas vezes de forma bastante amarga, que sem formação em investimentos e bolsa de valores investir não é bem assim.
       Investir na bolsa de valores é uma atividade que requer empenho e dedicação no aprendizado de como o mercado e todo o sistema funcionam, e não será possível aprender a investir na bolsa de valores e tornar-se num investidor bem-sucedido a longo prazo se não tiver o conhecimento, o domínio e a prática dos conceitos essenciais aos investimentos.
       De facto, poucas pessoas sabem como investir na bolsa de valores, em forex, cfds, ações ou metais preciosos corretamente, e a maioria apenas perde o dinheiro investindo. Portanto, o primeiro mito que se deve abandonar é o de que é possível enriquecer em curtíssimo prazo operando na bolsa, e sem grandes esforços.
      Pensar assim é a causa da ruína financeira de muitos, pois é necessário respeitar o mercado e compreender que, se não fizer a sua parte para aprender a investir na bolsa de valores e não procurar o máximo que pode, não conseguirá ganhar qualquer dinheiro com os seus investimentos.
     Apesar de exigir esforço e dedicação no aprendizado, a grande vantagem das formações em investimentos e bolsa de valores é que com o passar do tempo e com a orientação correta, pode-se obter resultados consistentes e expressivos que a longo prazo, poderão realmente proporcionar riqueza e tornar possível viver somente da bolsa, se este for o desejo.

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

(veja toda a oferta formativa aqui)

Os conceitos que precisará de dominar para aprender a investir na bolsa de valores não são extremamente complexos e tampouco exigem formação superior específica em qualquer área para serem dominados, entretanto, precisam de ser aprendidos, dominados, e aplicados com disciplina e frieza para que gerem o resultado esperado.
Além disso, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário um grande capital inicial para investir, sendo possível aprender e iniciar investimentos na bolsa de valores com pouco dinheiro.( € 500,00 por exemplo )
O que é realmente essencial para que possa investir com eficiência, em primeiro lugar, é preparo psicológico.
Além do conhecimento técnico de como investir, é necessário estar treinado psicologicamente para não tomar decisões desastrosas devido a um forte abalo emocional que possa ocorrer quando o mercado não se comporta da forma esperada.
A falta de preparo psicológico é a razão pela qual muitas pessoas altamente qualificadas e bastante inteligentes muitas vezes não conseguem ganhar de forma consistente quando investem na bolsa.
Ao contrário da crença geral, para aprender a investir na bolsa de valores não é necessário ser um génio, para investir é necessário aprender os conceitos básicos, que como já dissemos, não são assim tão complexos, e que seja disciplinado para seguir a sua estratégia de investimentos sem modificá-la por razões emocionais a cada momento em que o mercado se mova contra a sua estratégia.

Como aprender a investir na bolsa de valores passo a passo

(veja toda a oferta formativa aqui)
Se pudéssemos resumir o que é necessário para investir com sucesso, diria que basicamente devemos ter a noção de que não é necessária sorte para ganhar, mas de que se vai ganhar algumas vezes e perder outras, pois nem mesmo os maiores investidores do mundo ganham sempre.
Em segundo lugar, a sua estratégia deve ser construída de forma a que quando ganhar, ganhe mais do que quando perder (para isso, limita-se previamente os riscos ao investir com técnicas de gestão de risco).
Em terceiro lugar, e o mais importante: deverá ter o preparo psicológico e a disciplina para seguir a estratégia de investimentos construída sem se deixar levar por pensamentos impulsivos.
Mas como aprender isso tudo..?
Bem, existem várias formas. A primeira e mais básica delas é simplesmente pesquisar como aprender a investir na bolsa de valores pela internet.
Entretanto, o grande problema é que nem sempre iremos encontrar informação de qualidade e, mesmo quando a encontramos, acaba-se perdido, sem saber exatamente como e onde aplicar o que aprendeu.
É claro que para poder começar a investir, irá precisar de saber bem mais do que como abrir uma conta numa corretora, ou irá perder dinheiro, como muitas pessoas, e depois ficam traumatizadas com a experiência de perder todas as economias de anos de trabalho e entram num estado quase depressivo por vários meses.
Por isso, não aprenda da pior maneira a importância das formações em investimentos que lhe podem fornecer todo o conhecimento e a técnica necessária para criar uma estratégia e segui-la metodicamente.
Após terem um início trágico, muitos investidores iniciantes simplesmente procuram tudo o que podem na internet e também leem mais de 40 livros sobre o assunto e alguns aos poucos, até vão melhorando.
O grande problema aí é que apesar de estarem a estudar por meio de fontes de alta qualidade, a falta de sistematização de toda aquela informação, espalhada por dezenas de livros e artigos, torna-se ainda muito difícil que consigam aplicar qualquer método de forma eficiente na prática e, por isso, o processo torna-se lento.
Por essas questões, consideramos muito importante para qualquer iniciante que procure formações em investimentos e na bolsa de valores que lhe ensine de forma metódica a investir na bolsa de valores passo a passo.
Mas infelizmente, o erro de todo iniciante é achar que sabe mais do que realmente sabe e, com isso, achar que não precisa da ajuda de ninguém para investir, e de que não precisa de formações em investimentos e bolsa de valores, que sabe e poderá fazê-lo sozinho.
É exatamente este tipo de atitude de achar que pode fazer tudo sozinho que leva muitos, a “quebrar a cara” na primeira vez em que investem em bolsa de valores, muitos inclusive atingindo a total ruína financeira, da qual jamais se conseguem recuperar.
É possível sim a qualquer pessoa ter sucesso na Bolsa de Valores, mas também é preciso saber o que se está a fazer, desta forma certamente será um investidor de sucesso.
Se deseja aprender a investir e ser um investidor de sucesso, a Portugal Soluções disponibiliza uma vasta oferta formativa, com profissional certificado pelo IEFP, e com larga experiência em mercados.
Se deseja aprender a investir através das nossas formações em investimento, ou ainda aprimorar suas técnicas, contacte-nos através do formulário abaixo e comece uma nova fase na sua vida financeira.