• Assessoria & Personal Services

Business Broker

O que são Business Brokers:

          Business brokers são profissionais ou empresas que se dedicam à atividade de angariação, mediação e apoio na venda de empresas e negócios. Estes profissionais possuem contactos com grupos empresariais ou investidores que procuram fazer aquisições em determinados setores, levando a que facilitem bastante a realização de uma venda.

 

Serviços de business broker

         Os serviços de business brokers que disponibilizamos como corretor de negócios exigem conhecimentos e competências bastante ímpares, pois, por exemplo. fazer a avaliação de uma empresa através dos vários métodos de análise não é para qualquer um, necessita de profissionais competentes para encontrar o risco do negócio, custo do capital, entre outros, e portanto, pode ser uma missão bem difícil.
A nossa atividade foca-se na generalidade de empresas ou negócios em que se possam atribuir valor.
          Os serviços de business broker vão muito além da colocação de empresas no mercado, passam muitas vezes pela assessoria tanto de investidores como de proprietários, seja para a compra total de uma sociedade comercial ou partes de capital.
Exemplos dos serviços prestados:
* Avaliação de empresas;
* Serviços de Auditoria;
* Aconselhamento e assessoria empresarial;
* Divulgação da oportunidade de negócio;
* Procura de potenciais compradores;
* Procura de potenciais vendedores;
* Mandatos de representação em nome de investidores;
* Mandatos de representação em nome de proprietários;
* Acompanhamento da transação;
* Apoio em processos de Fusão;
* Assessoria na internacionalização do negócio;

 

O Processo

        O processo de transação é exigente e por isso deve ser devidamente acompanhado. Passa essencialmente por algumas grandes fases, que se desenvolvem nesta forma:
1) Prospeção:
Apresentamos ao potencial comprador a empresa vendedora, tendo já sido identificado através do seu perfil de interesses um conjunto de entidades a comprar até se encontrar o parecer ideal;
2) Análise:
Nesta fase é investigada, analisada e auditada toda a informação de ambas as partes – em especial da empresa a transacionar, de modo que toda a situação atual seja conhecida.
3) Negociação:
Para que se possa concluir a realização de um acordo que satisfaça ambas as partes, são negociados os valores, condições, e termos da transação que obrigatoriamente resultarão no contrato de promessa a ser assinado pelas partes.
4) Assinatura de contractos:
Assinatura do contrato de promessa e pagamento de sinal, (caso haja), pelas partes intervenientes ou mandatários.
5) Andamento legal:
Fase em que se encaminham documentos e processos para conclusão.
6) Conclusão:
Fase jurídica de averbamentos, escrituras, contractos, distratos e atos notariais necessários ao pleito, bem como pagamentos acordados nos termos do contracto de promessa.
Após a conclusão desta fase, os nossos serviços dão-se por terminados, mas a critério do cliente podemos assessorá-lo em mais uma fase.
7) Desenvolvimento:
Aqui, numa fase em que já foi feita a transação, há que traçar novos objetivos, planificar estrategicamente o novo rumo da empresa de forma a maximizar o retorno do capital investido no menor espaço de tempo possível.
          Caso pretenda investir, seja qual for o segmento económico, ou independentemente do valor, contacte-nos, conte connosco!