Receba no seu e-mail todas as novidades. Subscreva a newsletter:

Insira o seu email.Insira um email válido.


NOTÍCIAS

2018-10-29
Escola da Bolsa de Valores
“Como recuperar após uma série de perdas e vencer novamente

 

1-    O Melhor é parar e desfrutar de um fim de semana ou uma semana fora dos mercados, para analisar os maus negócios tomados e identificar suas causas e raiz…

este é o começo!

Muitas vezes nossas perdas resultam de uma sucessão dos mesmos erros, os posicionamentos demasiado cedo, ou demasiado tarde são um clássico exemplo... você quer ser o primeiro a comprar… o primeiro a vender, tem medo que o trade lhe escape, não quer perder o trem, e assim por diante.

Depois de ter encontrado a causa da maioria de seus erros tente pensar em uma forma, regra, ou fórmula que poderia protegê-lo, isto pode ser por exemplo... Não agir acima da resistência, ou agir somente acima de suporte...ou o inverso, somente vender acima da resistência, e comprar abaixo do suporte ao invés de antecipar as suas quebras, ou na verdade antecipa-las, não sei, mas você sabe, e se não sabe identificar seus erros peça ajuda a um profissional, mostre a ele seus trades, seus resultados, para que possa diagnosticar suas fragilidades.

 Depois escreva esta regra, forma ou formula de evitar suas fragilidades em um post-it, até mesmo escrever o que deve ser o seu processo de decisão de novo (se o ganho esperado não é  superior a 3% eu não tomarei este comércio, ou com risco de perda acima de 1% eu não tomo esse comércio... sobre este post claro em algumas palavras-chave, e em seguida colá-lo - postá-lo em sua tela no ponto exato onde aparece o botão de validação de seu corretor. O objetivo aqui é que cada vez antes de pressionar o botão de enviar sua ordem, é de lhe perguntar se você seguiu as regras..., o processo que permite a você proteger-se contra a causa de seus erros, e portanto, responder as perguntas certas para obter o trade de uma forma mais serena.

 

2-   “Temos de continuar a negociar em conta real, mas com quantias menores.”

O objetivo nesta fase não é reconstruir o património perdido, mas acima de tudo que possa recuperar a confiança na sua estratégia e em sua capacidade para ter sucesso. 

A redução das quantidades em cada negócio será como o estabelecimento de "uma regra para evitar cometer os mesmos erros”..., Iso vai ajuda-lo a estabelecer uma disciplina forte... e é esta forte disciplina que lhe permitirá controlar as suas emoções, e a redução dos montantes envolvidos lhe permitirá voltar a ganhar e a multiplicar.

“O principal objetivo é recuperar a confiança.”

Meu conselho depois de sucessivas perdas, é reduzir em 50% seu capital para investir, isto é o ideal, ou seja, você pode ter €10.000,00 na conta, mas somente ira utilizar metade, (€5.000,00) e assim sucessivamente.

Então a medida que progressivamente esteja ganhando trades, deverá manter os 50% do capital investido, pondo de lado o dinheiro ganho. 

O objetivo de ampliar essa confiança é fazê-lo sentir-se confortável para o trade "menor", pois isso permitirá ao seu ego estar confiante e manter o controlo dos trades, e tambem de suas emoções.

Depois, então devemos gradualmente aumentar o capital novamente envolvido e garantir que ele não perturbe nem a confiança nem a disciplina... Quando este for o caso, você deve novamente reduzir o capital envolvido para negociar com o capital que você possa controlar.... Isso virá com o tempo.... Caso contrário, continue a avançar em incrementos de 10% desse capital para verificar o seu controle até que você encontre o seu limite e, portanto... Esse é o capital ideal para você agora”.

 A cada 3 meses reavalie-se para desenvolver esta técnica de capital, e para ver se a experiência adquirida nos mercados não faz você mudar a fatia... se você se sentir mais confortável para trades menores como antes, não leve isso como uma regressão, faça isso... reduza esse capital e esteja negociando com o que você sabe  controlar.

Depois de sucessivos prejuízos é importante ser real, reduzindo a quantidade em 50%. O objetivo é reconstruir um ego, confiança, estratégia e disciplina para manter-se constante antes de reconstruir seu capital. Insistir no mesmo filme injetando mais dinheiro é muito pior.... trará danos muitas vezes irrecuperáveis.

 

 

 

Passos únicos para sua Independência Financeira

passos únicos para a sua independência financeira

 

 

Nestes longos anos de mercados financeiros a trabalhar com investimentos, formando e capacitando pessoas a serem investidores de sucesso, ouço a todo momento?…. “Como eu gostaria… “de ser independente financeiramente “…. “Ser dono do meu tempo” … ”Não ter que dar satisfações a ninguém”… “Acordar todos os dias sem despertador”…        e por aí vai.

Infelizmente, muitas pessoas tendem a pensar que a independência financeira ou se tornar um “independente” é apenas mais uma das histórias daqueles que tem dinheiro. Então estas pessoas só querem ganhar mais dinheiro, e para aqueles que conseguem, eles acabam com mais dinheiro. Mas a pergunta é… eles são realmente livres? São realmente “independentes” donos do seu tempo? Eles são mais felizes agora do que antes por não serem financeiramente dependentes?

Os discursos de independência financeira são extremamente motivadores e estão na moda no momento, como quando você assiste a um discurso motivacional, ou assiste a um filme, Isso faz você sonhar e deixa-o a pensar que tudo é possível e esta ao seu alcance! É um sentimento intoxicante, excecional, mas infelizmente isso não dura muito tempo porque as pessoas acham mais divertido sonhar alguns minutos do que arregaçar as mangas e perceber que ser financeiramente independente é um trabalho de horas e horas de trabalho.

Neste artigo eu vou dizer-te coisas simples, coisas que você provavelmente já sabe, já conhece, já ouviu falar, mas não as aplica, e é disso que você precisa, a aplicação, a execução.

Ter uma boa ideia.

Quando Airbnb surgiu? 20 anos atrás? Quando a Uber surgiu? Muitas pessoas tiveram as ideias antes das maiores empresas do momento nascerem. A diferença? Eles não fizeram nada, não executaram a ideia, nem sequer pensaram em protege-la com patentes ou direitos de autor….

O mundo não recompensa aqueles que têm ideias, ele recompensa aqueles que as executam. Você quer sua independência financeira: aprenda a se apresentar, a executar.

Você quer ser feliz, ou mais feliz?

Faça o que você ama! Descubra sua paixão! Depois perceba se essa paixão responde por um produto ou serviço, ou a uma necessidade das pessoas, e então APLIQUE, EXECUTE, FAÇA ACONTECER. Assim começará sua Independência.

A maioria de nós foi educada para uma vida de sucesso financeiro-profissional, (Você tem que estudar para ter um curso, um diploma, um bom emprego, um bom salário…blá-bla-bla..etc..), e tornamo-nos adultos achando que realmente se tivermos uma formação, um bom emprego e consequentemente um bom salário, então também teremos uma boa casa, um bom caro, etc..etc…e seremos felizes…  Mas a medida que o tempo passa nos damos conta que algo nos falta… A REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIOAL. Nossa vida é pautada por ganhar dinheiro para realizar-se, quando nosso objetivo deverá ser realizar-se ganhando dinheiro…  Muitas pessoas são maus profissionais por que escolheram aquilo que fazem apenas com olhos no dinheiro que ganhariam, e não na realização pessoal, e estas pessoas jamais serão pessoas realizadas e felizes na vida, e tampouco serão independentes financeiramente.

EM RESUMO, você quer sua independência financeira e ser feliz na vida? Execute aquela ideia excitante em você e encontre uma maneira de torná-la uma solução para as necessidades e problemas de pessoas como você.

Agora sim vamos ver algumas outras dicas para essa história de Independência que está envenenando sua vida.

Você não tem dinheiro suficiente | você sempre pensa em dinheiro | você acha que dinheiro não é felicidade

Pare!

Tome suas responsabilidades. Você tem o dinheiro que tem. Em vez de gastar seu tempo lamentando sobre o pouco dinheiro que você tem, gaste seu tempo explorando como você poderia ter mais. E para ter mais dinheiro, muitas vezes dizemos como ganhar mais dinheiro, mas comece cortando suas despesas com as coisas inúteis que você compra.

Você controla sua vida, suas decisões, suas escolhas e, portanto, seu dinheiro. O mundo não é o culpado pelos seus problemas. Assuma a responsabilidade e acredite em mim, você ficará menos frustrado e mais determinado a mudar com o tempo.

Faça um fluxo de caixa

A maioria das pessoas tem problemas financeiros porque nem sabem para onde vai o seu dinheiro, elas dizem não ter o suficiente sem perceber o que realmente gastam. Você tem que aprender como fazer um orçamento para determinar quais são suas receitas e quais são suas despesas. Saiba quais são as saídas de dinheiro incompressíveis (que você não pode evitar ou reduzir) e quais são as saídas compressíveis, (aquelas que pode eliminar ou reduzir). Você deve trabalhar para reduzir ou cancelar as saídas compressíveis, e imediatamente notará que não importa o quanto você ganha, você tem espaço para manobrar se realmente quiser, e só assim irá criar um fluxo de caixa.

É difícil!?

Sim, é verdade! A vida é dura! E ter a disciplina para cortar despesas é complicado. Então eu tenho uma solução drástica para você. Assim que receber seu salário todo mês, você configura uma transferência automática de 10% do valor de seu salário para sua conta poupança, assim se forçará a economizar seu dinheiro. Sim, o final do mês será ainda mais difícil. Mas pelo menos você terá colocado dinheiro de lado, e o melhor… depois disso terá trabalho ao fazer render, esticar, e multiplicar o valor que deixou na conta a ordem, o que irá forçá-lo a cortar gastos desnecessários automaticamente, o que é muito bom. Depois precisará esquecer os 10% que você salva a cada mês, e pode ter certeza que você verá que depois de alguns meses você já terá deixado uma boa quantia de lado sem sequer pensar nisso.

Mais dívidas

Você tem que eliminar suas dívidas, especialmente suas dívidas de curto prazo. Muitas vezes vejo as pessoas assim: você empresta dinheiro do seu futuro você. As pessoas empobrecem seu futuro por um pouco de prazer desnecessário e gratificação imediata. Você realmente quer empobrecer seu futuro? Então com fazer sem dívidas? Se não pode dar ao luxo de mudar a máquina de lavar roupa, continue com a velhinha, o que é importante lembrar aqui é que para grandes compras que são investimentos como uma casa, por exemplo, você deve ter crédito, aos demais, podemos sempre escapar sem isso. Um crédito arruína seu futuro você. Temos que aprender a comprar o que podemos comprar; você realmente não precisa de trocar seu iPhone acredite em mim ... E se você puder comprar um iPhone, então coloque esse dinheiro em sua conta de poupança, um iPhone deste será desprezível e acabará no fundo de uma gaveta, ou no lixo em dois anos ...

Afinal não é tão difícil colocar dinheiro de lado

Agora não tenho nenhuma dívida e uma boa conta poupança, então é hora de se interessar por outros investimentos mais ousados, porém mais recompensadores. A compra de ações com bons dividendos, fundos, títulos soberanos, ou algo que lhe ofereça uma boa remuneração do capital investido, mas atenção, nunca antes de sua situação ser estável e você tenha pelo menos mais de 9 meses de economias para viver e lidar com circunstâncias imprevistas.

Gaste seu dinheiro

Não, não me estou a contradizer. Para manter-se motivado e para continuar a salvar aqueles 10% e colocar dinheiro de lado, você deve planejar suas compras importantes. Quer trocar de carro ou trocar a máquina de lavar roupa, por exemplo, devemos evitar aceitar um crédito para fazê-lo imediatamente. Quando nós economizamos pouco a pouco, somos motivados a realmente desejar um objeto, e quando finalmente conseguimos, o prazer e a satisfação são muito mais importantes, e nós somos mais felizes também.

Compre o seu telhado o mais rápido possível

Você deve comprar seu primeiro imóvel o mais rápido possível. sua residência principal. Tenha cuidado, não compre a qualquer preço. Se seus pagamentos de crédito forem mais altos do que o preço de sua renda para o equivalente, continue a alugar. caso contrário, aproveite a oportunidade para adquirir seu telhado rapidamente. Não se trata de ganhar com imóveis, mas proteger seu dinheiro da inflação e ter a felicidade e satisfação de colocar um teto sobre sua cabeça. isso só vai motivá-lo ainda mais. Falo aqui da residência principal e não da compra de imóveis para locação.

Trabalho trabalho trabalho

Dinheiro fácil é um sonho. Então, pare de acreditar que você terá tempo para fazer o que realmente precisa fazer. Trabalhe mais. Porque? para trabalhar menos amanhã, devemos aceitar trabalhar mais agora. Acima de tudo, não coloque todos seus ovos em uma só cesta. Então temos que pensar em não depender de apenas um trabalho assalariado, temos que fazer extras e multiplicar nossas fontes de renda. Se você perder seu emprego, por exemplo, não ficará a mercê do tempo.  Não tente substituir seu trabalho remunerado. Nem todo mundo pode se tornar chefe de sua própria caixa. Tente encontrar uma receita fora, algo que irá adicionar à sua renda atual e permitir que você economize mais,

Não se deixe ir, você pode estar perto do sucesso

Devemos perseverar e repetir e, assim, lutar pelo sucesso que desejamos para nós, para nossa família. Independência financeira não é apenas ganhar dinheiro. está tendendo para a realização pessoal. Cabe a você definir o que a independência financeira significa para você e quais são seus objetivos para chegar lá.

Para ser feliz na vida, não importa de onde viemos e o que fazemos, devemos escolher não sofrer e fazer tudo o que pudermos para assumir o controle de nossas vidas, e para nos tornarmos nossos próprios mestres. Nós temos a escolha. Devemos assumir a responsabilidade por nossas escolhas e nunca descansar em nossos louros no caminho.

Qualquer pessoa pode tornar-se financeiramente independente, anuente do seu tempo e imperador da sua felicidade. E isso é inestimável.

 

 

Dicas para iniciar e investir com sucesso no mercado de ações

 

* Até que o mercado lhe dê razão, é apenas uma hipótese, um cenário....

* Somente o mercado está sempre certo. É você quem está errado, e neste caso, escolheu o mau momento.

* O que estraga um comerciante e a sua conta não é estar certo ou errado,  é não ter o momento certo e persistir em querer estar certo.

* Oportunidades são criadas a todo momento no mercado de ações, portanto não se apresse para pegar o trem, e também não arrependa-se de ter perdido o trem.

* Pense em termos de probabilidades. Vá para os comércios que têm mais probabilidade de sucesso. Deixe os outros de lado.

* Não estar em posição alguma, ficar 100% líquido é muitas vezes a melhor decisão de investimento. Se você não está convicto não invista. Não tente estar posicionado o tempo todo.

* Não, você não deve comprar uma parte equitativa antes de seus resultados.

* Não tome um comércio se o ganho potencial não for muito maior do que o risco de perda.

* Qual é o plano B??  Sempre planejar um plano de saída antes de fazer o comércio.

* Não siga o conselho de analistas e economistas. A maioria não tem nada a perder, por isso não compre os seus conselhos. Eles correm o risco de nada, exceto a sua reputação...  é por isso que eles fazem muitas previsões, no lote eles sempre podem voltar atrás e deixar cair aqueles que trabalharam ... para o outro depois dizer que o mercado é irracional.

* Tenha convicções, mas nunca certezas

* Mercados são impulsionados pela quantidade de esperanças e medos. Por conseguinte, é irracional e antecipa por natureza.  Não se surpreenda e não diga que o mercado é estúpido e que um valor específico não é caro ... Pode ser até menos do que você imagina.

* Não duvide de seu julgamento. Nunca ser otimista nem pessimista, mas oportunista.

* Conquiste suas primeiras vitórias sobre as ações, tendo a sua estratégia antes de enfrentar a alavancagem. A maioria dos investidores iniciantes está em ruínas dentro de alguns meses, porque eles fazem o oposto. As lições ensinadas pelo mercado são muito mais caros.

* Não pense que se você deixar de ganhar em ações (desnecessárias), e em seguida, pense que você vai fazer a sua fortuna em divisas, CFDs e opções... Você vai voltar de trem...pois não aprendeu nada.

* Se você não sabe  gerir o risco, então você vai continuar a perder no mercado de ações até que você entenda a importância de gerir o seu risco.

* Quando alguém pede a sua estratégia no mercado de ações, você deve ser capaz de explicá-lo em 30 segundos e que o filho dessa pessoa entenda.

* Simplificar, simplificar e simplificar

* Se você tem medo de perder dinheiro, então não faça o comércio. Suas emoções só irá arruiná-lo. Reduza o montante investido até que você possa dormir à noite e ir ao banheiro sem fazer você se preocupar.

* O mercado muitas vezes nos diz o que fazer,  nós é que tolamente nos recusamos a seguir o mercado.  Nosso julgamento com as análises que vão na direção de nosso pensamento e nos impedem de ver a direção do mercado.

* Mantenha um diário de negociação. Aprenda com seus erros, aprenda com a disciplina para não repeti-los.  Muitas vezes um erro repetido várias vezes que vai arruinar uma conta de negociação, e não muitos erros feitos uma vez.

* Aprenda com seus erros. Digam que você pagaram caro para aprender alguma coisa. Suas perdas são o preço de suas lições...E até agora retêm alguma coisa.??

* Sim, você analisa muito e pensa muito. Simplificar e clarificar as suas tomadas de posição aumentará a sua capacidade de resposta e sua mente vai agradecer...

* Mesmo as melhores configurações falham e levam a perder. Sempre espere o inesperado.

* Negociação é uma arte. Você deve gastar 80% do seu tempo aprendendo a gerir a sua mente para ter a disciplina para aplicar sua estratégia e apenas 20% na técnica. 95% dos investidores perdem porque eles apostar tudo no pensamento técnico que não é um indicador milagroso. Estratégia e disciplina são fundamentais para aplicar a Técnica... Somente assim o sucesso virá..

* Você não precisa ter o QI de Einstein para ganhar em Bolsa. Apenas uma estratégia clara e simples e disciplina para aplicá-la em todos os momentos.

 

* Siga seus instintos. Isso é muitas vezes o seu melhor conselheiro.

 

Cinco erros que até mesmo especialistas podem cometer...

Se você está investindo há anos ou você está apenas começando, saiba se há  um  mal lá, ou se  têm coisas em comum a muitos  investidores… É as cinco razões pelas quais eles perdem dinheiro. A maioria dos investidores muitas vezes ganham negociadas em muitos comércios, no entanto, há sempre uma lista negra de perder negócios com causas repetitivas devido a cinco erros que cometemos, refazemos de novo e de novo e que tiram a cada ano valiosos pontos para o nosso desempenho global. E não importa o tempo extra que vamos passar a analisar gráficos, dados, verificar cruzadas e indicadores que parecem sempre a perder pelos mesmos motivos. Inevitável?  Não!! As falhas simples, é que distorcem nossa capacidade de vencer. Concentre-se em corrigir esses cinco falhas, e seu desempenho não será prejudicado. 

A falta de metodologia e estratégia.

Em primeiro lugar, haverá perdedores por falta de metodologia ou estratégia de negócios. Se você quiser sobreviver o tempo suficiente para aprender a bolsa de valores e melhorar a si mesmo, e tornar-se constante, para isso você precisa de uma estratégia. Sem uma estratégia, seus ganhos recentes são apenas sorte, e a sorte não está do seu lado o tempo todo, qualquer comércio perdedor em breve virá para tirar seis meses de ganhos. Se você quer ser consistente, então você precisa de uma metodologia.

Não é complicado, é apenas uma questão de como você aborda os mercados a cada dia, um check list do que você faz a cada dia ou semana, dependendo do horizonte de investimento e você  terá de repetilos o tempo todo até que tornen-se automáticos. Prever, projetar, ir pelo tato…isso funciona uma vez…. Adotar rapidamente uma estratégia que permita a cada idéia de investimento, olhar para os mesmos indicadores, os mesmos dados, as mesmas informações para que cada decisão seja baseada em os mesmos princípios.

Com uma metodologia você racionaliza sua decisão. Com uma estratégia, você é capaz de saber quando um valor está lançando um sinal de compra ou venda de acordo com seus princípios e pode agir em conformidade.

Reveja seus comércios ganhadores recentes, tome nota para cada um deles e por que eles transformaram-se  a seu favor. Repare em todos os seus comércios vencedores  os principais indicadores que lhe deram um valor de vencimento. Escreva, portanto, sua metodologia para poupar tempo e se concentrar no que funciona. Agora, a cada nova idéia de investimento, siga a lista de verificação para determinar se a não investir. Ela em breve se tornará automática.

Em intervalos regulares, não hesite em questionar sua metodologia, o que funciona hoje provavelmente pode não funcionar tão bem amanhã. Com o  tempo e o número de comércios passados você vai a polimento. E lembre-se, sua metodologia deve ser simples , tem que levar tudo em uma única folha A4, ( e ainda dizem que é demais ).

Você não tem disciplina

A segunda falha que leva você a perder é a sua falta de disciplina. Especificamente você tem uma metodologia, mas qualquer informação quente no mercado e você ultrapassa tudo e vai  pelo tato.

Isso até funciona algumas vezes, mas não muitas vezes. Então, você precisa, em qualquer momento seguir o seu método mesmo e especialmente se você estiver em curto tempo. Se suas decisões são sempre baseadas em razão ou em vários indicadores, em seguida, volte para o primeiro padrão, você não identificou claramente a sua metodologia.

Sucessos e comércios ganhadores vêm para aqueles que seguem sua metodologia comprovada que tem o seu valor. É somente quando os resultados não são comprovados que o desafio nos chama para testar novos métodos.

Você acha que cada investimento vai pagar o seu mês…

O terceiro defeito, muitas vezes, é transformar um ganho em uma perda, é ter falsas expectativas para um investimento. Os investidores muitas vezes seguem sua metodologia para comprar, mas para vendê-lo em seguida, usa-se o sentimento. Assim, os investidores vão investir um valor para uma meta de 10%, mas em seguida, revender acima de 5% alcançado por nenhuma boa razão. Como a sua metodologia você irá manter esta ação quando ela atinge 15%, depois 20% do faturamento e 25% em sempre dizendo que ela pode até aumentar, enquanto são fortes deve manter…Felizes estão por terem encontrado este nugget.

Você também não deve investir em uma acção e pensar que você vai fazer 300%... também é um grande mal…Muito altos objetivos muitas vezes prejudicam um bom investimento, impedindo muitas vezes você coletar mais-valias de um valor já confortável, o que muitas vezes se transformar em seu pior comércio. Então, não fique muito ganancioso. Lembre-se também que, se você espera  de um investimento, uma ação que 40-80-300% de retorno é que você  deverá assumir riscos em conformidade.

Com demasiada frequência, os investidores optam por investir em uma ação unicamente em função de seu enorme potencial para obscurecer  potencial risco inerente.

Perdendo a paciência

O terceiro erro está ligado ao quarto, ou seja, a falta de paciência do investidor. A falta de paciência é o que faz você vender uma pepita antes de sua ascensão ou comprar um valor que segue a informação do sinal de ponto válido. Em todos os casos, a falta de paciência é dominado pela aquisição das emoções sobre o investidor, tudo isso resulta na tomada de decisões irracionais baseadas no medo e na  precipitação.

Esquecemo-nos, ao mesmo tempo, a metodologia e disciplina. Lembre-se que muitas vezes você vai se abalar pelos mercados. Eles são incertos 80% do tempo, porque eles vivem em uma escala de 80% do tempo. E sim, ele é de apenas 20% do tempo que podemos identificar uma tendência ascendente ou descendente claramente definidas. As oportunidades são muitas de perder a paciência. Siga a sua metodologia e mantenha suas acções… como você não tem um sinal de venda, e não compre as ações, desde que você não tem um sinal de compra, e independentemente da colher que leu . Ser Trader é adrenalina, o mercado se move o tempo todo, não há informações que caem constantemente, por isso torna-se muito animado. É fácil sentir medo de ver o trem sair sem você.

Mas você precisa lembrar… ser paciente, metodologia, apenas a metodologia. Caso contrário,  o seu corretor, que será feliz que você passou tantos ordens, mas o seu desempenho anual foi negativo. Para evitar estar ansioso lembre-se que a cada dia há uma nova oportunidade no mercado de ações, como certamente há um semáforo em cada cruzamento.

Você não gerencia o risco do capital investido

O último e mais importante erro de todos, porque é essa falha que fará com que seja sua ruína. Muitas vezes, você é induzido pelos quatro outros defeitos, mas a falta de gestão do dinheiro, estraga o seu portfólio, tornando-o incapaz de aprender com seus erros. Saiba que os comerciantes limitam seu risco em cada posição entre 1 e 3% de perda máxima através de uma ordem de stop loss. Então, por que você tem linhas em seu portfólio para 20%? Aplicar esta regra para si mesmo. O importante não é para não perder nenhum de seus negócios no mercado de ações, isso é impossível. O importante é quando você perder, a perder pouco. Tome a história de seus comércios perdedores, calcule a quantidade de sua perdas.. Se você cortar sua posição após uma perda de apenas 3%,  o capital  que você perdeu, você poderia investir em outros lugares, este delta é muitas vezes a diferença no final do ano em uma conta positiva e uma conta negativa… o que acontece aí é a negação.., porque você não se atreve a vender mais, dizendo que Agora ele vai voltar.

Lembre-se que se o seu investimento perde 50%, então ele precisa recuperar a 100% para que você possa recuperar o seu investimento inicial. Corte suas perdas cedo!

Por extensão, descobrimos que ha investidores a investir no mercado de ações com muito pouco capital. Essas carteiras de € 1.000  frequentemente investidos em small caps, como eles têm grandes perspectivas e que os investidores esperam fazer fortunas escondendo o risco. Portanto, eles não têm nenhuma gestão do dinheiro.

No mercado de acções ganhar é fundamental para durar. Ganhar negociadas é difícil e você vai levar tempo para ser constante. Não se coloca fora do jogo depois de apenas dois comércios perdedores devido à assunção excessiva de riscos .

Se você não tem nem o tempo nem a paixão, siga o seu caminho e deixar um gerente de negócios para gerir sua carteira para você.  Ganhar em bolsa não é apenas uma ciência, haverá muitos decepcionados e você deve evitar todos aqueles que vendem formações milagrosas. Mas todo esse trabalho, toda essa energia, a Sua metodologia e disciplina podem dar-lhe a satisfação desejada quando você controla seus comércios, torna-se Constante, Ganhador, e Vencedor.  Mas antes disso, certifique-se de reduzir os  erros comuns acima.

Se aos poucos você consegue fazê-lo em mais e mais de seus comércios, já garante que não dilapidará a sua conta por falta de ganhar, então você vai sobreviver, pelo menos, mais um ano no mercado de ações para ganhar experiência e perseverar na estrada do sucesso.

 

 

 

"Dia de 4 Bruxas " 

 

Wall Street em baixa à espera da Fed e em dia de "bruxaria quádrupla"

 

O Standard & Poor’s 500 segue a ceder 0,40% para 2.138,20 pontos e o índice industrial Dow Jones recua 0,13% para se fixar nos 18.189,40 pontos ao início da sessão desta sexta-feira, 16 de Setembro em Nova Iorque. O tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, desvaloriza 0,08% para 5.245,30 pontos.

Depois de ontem as praças do outro lado do Atlântico terem encerrado em alta, devido sobretudo aos ganhos nos sectores da saúde e consumo, esta sexta-feira os investidores regressam a terreno de cautela enquanto aguardam pela reunião da Fed na próxima semana.

O mercado tem oscilado ao sabor da sua expectativa em relação à evolução das taxas de juro directoras, estando à espera de sinais para saber se os juros de referência poderão ser aumentados ainda este ano – depois de em Dezembro de 2015 a Fed ter subidi as taxas de juro pela primeira vez em quase uma década – e reagiu em baixa.

Relativamente à possibilidade de o banco central norte-americano se decidir por uma subida dos juros já na reunião de Setembro, a probabilidade apontada pelo mercado é de 20%, quando há uma semana era de 30%.

A negociação em bolsa pode ser bastante volátil na sessão desta sexta-feira, um dia em que acontece o que se designa por "bruxaria quádrupla" (quadruple witching). Esta é a altura em que se dá o vencimento simultâneo de quatro contratos: futuros e opções sobre índices e acções, tanto nos EUA como na Europa. O nome do dia faz referência aos quatro vencimentos e às bruxas.

 

E porquê a referência às bruxas? Os mercados têm o termo ‘witching hour’ (a hora da bruxa) que é a última hora de negociação da sessão bolsista. Uma vez que o vencimento destes quatro tipos de contratos exerce grande influência no desempenho do mercado, o termo é tido como adequado para a situação, já que essa "hora da bruxa" será um curto período em que quem pratica feitiçaria fica especialmente mais activo e poderoso. O ‘quadruple witching’ ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro

 

Por que falamos de Urso e Touro no mercado de ações...

Muitas vezes você vai ouvir as pessoas dizerem que, se o mercado sobe, ou vai bem, é que os touros são a mão...e, enquanto o mercado desce, as gotas do mercado de ações são ursos que levam a dança.
Pode-se perguntar por que esses dois animais e por que são usados para definir uma direção e uma tendência para a bolsa ?.
A razão é realmente simples, e principalmente está relacionada com a forma como os dois animais atacam e matam suas presas... Sim, porque o mercado de ações é perigoso ! Assim, podemos perceber que a analogia é perfeita...
Os ursos sempre atacam com uma perna para cima e uma para baixo e derrubam a presa...de modo que a analogia é de um mercado de urso.
Os touros arremessan com seus chifres para cima... deste modo a analogia com um mercado de touro.
 




wwww.portugalsolucoes.com | geral@portugalsolucoes.com | Telf.: ( 351 ) 22 375 1194 / 96 919 3999
PORTUGAL SOLUÇÕES - Acessoria & Personal Services
© webdesign by risema.com
    Twitter Facebook